in

Comprar ou alugar iPhone: qual a melhor opção?

alugar iphone
crédito: canva

Afinal, qual vale mais a pena: alugar um iPhone ou comprá-lo? Muitas pessoas não sabem, mas é possível alugar iPhone através de plataformas específicas para isso. 

É certo que o IPhone é um dos celulares mais cobiçados em nosso país, porém seus preços na loja são mais caros do que a média de smartphones do Brasil. Por conta disso, muitas empresas oferecem com esse celular valores mensais mais acessíveis.

Quer descobrir qual vale a pena e vantagens e desvantagens de ambos? Então, fique ligado até o final deste texto!

alugar iphone
crédito: canva

Alugar iPhone: o que você precisa saber

Pois bem, essa é uma opção que não é muito tradicional ainda e, financeiramente falando, pode ou não ser interessante para você. 

Antes de falarmos se vale a pena ou não alugar, é importante que você saiba quais empresas possuem esse serviço: 

  • Iplace Club
  • Allugator 
  • Leapfone

Essas são as principais empresas que oferecem o serviço de aluguel de celulares smartphone.

Voltando ao assunto, se compensa ou não financeiramente falando, vai depender de como você usa o celular! Por exemplo, se você for uma pessoa que gosta somente do celular do ano, vale muito mais a pena alugar por 12 meses. Após isso, aluga o novo iPhone do ano e tudo certo. 

Porém, se você não liga em passar 3, 4 anos com o mesmo celular, financeiramente falando compensa muito mais comprar o celular de uma vez. 

Outro ponto positivo de alugar celular é em relação ao trabalho. Como disse, nem todas as pessoas possuem dinheiro para comprar o celular à vista e, por conta do trabalho, necessitam de um celular mais potente. Nessa perspectiva, vale muito a pena alugar o IPhone por valores mensais não tão altos.

Comprar iPhone

Por fim, temos a opção mais comum que existe. Comprar iPhone pela loja física ou digital, à vista ou parcelado no cartão de crédito.

Essa opção é para as pessoas que não se importam em está trocando de celular anualmente e que não gostam de seguir regras. 

Afinal, qualquer coisa alugada possui regras, pois o produto não é seu verdadeiramente falando. 

Se você tem a opção de comprar o celular, vale muito a pena. Pois assim você terá um bem material durável e que pode ser vendido futuramente.

Espero que você tenha gostado da leitura e sempre pesquise e avalie bem antes de comprar qualquer produto que seja caro. 

Obrigado e leia também: Quer um celular gamer? Veja as melhores opções