in

Aplicativo igual WhatsApp: 5 mensageiros alternativos com funções extras

O Whatsapp sem dúvidas é o mensageiro mais conhecido do mundo, pois virou uma grande febre por conta das mensagens gratuitas e suas funcionalidades.

No entanto, existem diversos outros mensageiros e nós vamos te apresentar alguns deles. Confira:

Conheça os aplicativos que são parecidos com o Whatsapp

Conheça 5 mensageiros semelhantes ao Whatsapp

Telegram

Dessa lista, o Telegram provavelmente é o mensageiro mais famoso, já que um grande número de pessoas migram para ele quando o Whatsapp está instável.

No entanto, ele é muito mais que um simples substituto do Whatsapp, pois ele sempre ofereceu funcionalidades muito divertidas para os seus usuários, como a possibilidade de jogar Uno com seus amigos.

Grande parte das funcionalidades se dão por conta dos robôs que podem ser adicionados aos chats e também conta com a possibilidade de criar grupos com 200 mil pessoas.

Viber

Esse app foi lançado no ano de 2010 com o objetivo de trazer mensagens gratuitas para todos os seus usuários, independente do lugar do mundo em que estejam.

Por meio do Viber é possível enviar mensagens de texto e áudio, além de contar com a possibilidade de fazer chamadas de vídeo e voz pelo computador, algo que não está disponível no Whatsapp.

Signal

O principal diferencial desse aplicativo é que ele foi criado por uma entidade sem fins lucrativos e por conta disso oferece uma experiência sem publicidade ou rastreadores.

Por meio dele é possível realizar o envio de mensagens para os seus contatos, fazer chamadas de áudio e vídeo, além de todas as outras funcionalidades comuns entre os mensageiros.

Em relação a segurança, é possível ficar tranquilo, pois todas as mensagens são criptografadas de ponta a ponta.

Messenger

Esse aplicativo é uma extensão do Facebook, sendo possível fazer chamadas de vídeo, enviar áudios, mensagens, imagens, figurinhas, GIFs e muito mais.

Além disso, para conversar com as pessoas não é necessário ter o número delas, basta que sejam amigas no Facebook e a conversa já irá começar.

Skype

Esse aplicativo já foi muito famoso, principalmente na época de seu lançamento em 2003, pois através dele é possível realizar ligações de áudio e vídeo.

Além dessa ferramenta, com o Skype é possível realizar o envio de SMS e fazer ligações para telefones fixos ou para celulares, apenas utilizando o Skype Pré-pago.

Com o passar dos anos, o programa se modernizou e agora também está disponível para celulares, podendo ser baixado pelas lojas de aplicativo e ser utilizado da mesma maneira que o Whatsapp.

Compartilhe esse texto com os seus amigos!!