in , ,

Como transferir mensagens do WhatsApp para o Telegram

O Telegram é um mensageiro e principal concorrente do Whatsapp e ele está sempre querendo trazer mais inovações para atrair ainda mais usuários.

Por esse motivo, o Telegram disponibilizou a ferramenta de importar o histórico de mensagens do Whatsapp, para isso é necessário utilizar a ferramenta Zip de exportação do Facebook.

Essa nova funcionalidade está disponível para aplicativos Android e IOS, para saber mais, continue lendo o nosso texto.

Descubra como importar as suas mensagens do Whatsapp para o Telegram

Aprenda uma maneira rápida e fácil de exportar as suas mensagens para o Telegram!

Como migrar

Para enviar as suas mensagens entre um aplicativo e outro é necessário acessar o chat da conversa no Whatsapp que deseja enviar para o telegram.

Então, deverá tocar no nome do contato ou do grupo, localizado no topo do aplicativo, para dispositivos Android é necessário tocar nos três pontos que estarão no canto superior direito e depois em “Mais”.

Assim que esse passo for concluído, você deverá rolar a página até encontrar a opção “Exportar conversa”, se desejar que a mídia vá junto selecione a opção que realize o envio.

Agora você deverá entrar no menu de compartilhamentos e escolher a opção Telegram, para escolher qual chat deseja transferir as mensagens, evitando enviar para pessoa errada.

Ao selecionar a pessoa desejada, deve tocar na opção “Importar”, no caso dela não aparecer, atualize o seu app e repita o passo a passo.

Então todas as mensagens que forem enviadas do Whatsapp terão a etiqueta “Importada” em seu Telegram.

O que é possível enviar do Whatsapp para o Telegram?

Você pode enviar para o seu Telegram todo o histórico de uma conversa, desde as mensagens como imagens, áudios, vídeos e documentos que ainda estejam salvos em seu aparelho.

Além disso, você pode enviar conversas tanto particulares quanto de grupos, para isso basta que você já tenha iniciado uma conversa no Telegram com esses seus contatos.

Então, para você trocar de mensageiro, agora basta ter vontade, pois é possível ter todas as suas mensagens.

Outra informação muito importante com a transferência do histórico, você não ocupará espaço extra, pois eles não serão duplicados, algo que prejudicaria o armazenamento do seu telefone.

As conversas que você importar ficarão salvas na nuvem do Telegram, assim é possível que o usuário defina se elas serão removidas após certo período de utilização.

Agora compartilhe esse texto com os seus amigos, assim todo mundo poderá ficar no mensageiro que mais gostar com todas as mensagens!