in ,

Conheça as melhores configurações de Free Fire para computadores fracos

O Free Fire é um dos jogos com maior evidência, pois é possível jogá-lo em computadores não tão potentes, sendo necessário apenas acertar algumas configurações.

Se você possui um computador que não é tão bom assim para rodar jogos, saiba que aqui você saberá quais são as melhores configurações para que você jogue ainda melhor. Confira:

Aprenda a configurar o seu Free Fire para rodar liso no PC

Fique por dentro das melhores configurações de Free Fire para PC!

Ajuste o seu display

Uma das maneiras de estravar o seu jogo, no caso de você estar com problemas durante a performance, é diminuindo a resolução e o DPI do BlueStacks, dessa maneira você libera recursos do sistema para o jogo.

Para diminuir os valores é necessário entrar nas configurações, clique no ícone de configurações que está localizado na canto inferior direito do emulador.

Após isso, selecione “Visualização” e então diminua os valor de DPI para os menores disponíveis, além disso troque a resolução da tela para uma menor.

Assim que isso estiver feito, reinicie o programa para aque as configurações sejam alteradas.

Aumento o uso da memória RAM

Para alterar a quantidade máxima de memória RAM utilizada para rodar Free Fire é necessário entrar nas configurações do emulador novamente.

No entanto, agora você deverá clicar em “Engine” para realizar as modificações nas barras azuis que estarão disponíveis na tela, aumentando para o limite de memória RAM.

Se após essa modificação, ainda estiver ocorrendo travamentos, é possível que você mude o limite de FPS para 30, assim o computador começará a economizar recursos gráficos enquanto o jogo estiver sendo executado.

Da mesma forma que o item anterior, é necessário que você reinicie o jogo para salvá-las.

Diminua a qualidade dos gráficos do jogo

Dentro do próprio jogo é possível que você diminua os gráficos que ele utiliza, assim você deverá abri-lo, clicar no ícone de configurações e no menu acessar “Configurações básicas”.

Assim que estiver nessa opção, você deverá selecionar a opção “Suave”, para que o seu jogo rode de maneira mais eficiente.

Feche outros programas antes de jogar

Muitas pessoas possuem o hábito de deixar vários programas abertos ao mesmo tempo, isso acaba gerando uma lentidão generalizada, pois o computador está tendo que trabalhar em diversas áreas ao mesmo tempo.

Então, antes de jogar, procure fechar todos os programas que você não irá utilizar, para isso pode utilizar o “Gerenciador de Tarefas”.

Na aba “Processos”, selecione todos os aplicativos que estão sendo executados, com exceção do BlueStacks, e clique em “Finalizar Tarefa”.

Agora você já sabe como rodar o seu Free Fire de maneira eficiente em seu computador, compartilhe com os seus amigos para que todos consigam jogar no melhor desempenho possível.