in , ,

Conheça os melhores aplicativos para substituir o Whatsapp!

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens extremamente popular no Brasil, onde a maior parte das pessoas que possuem um smartphone o utilizam para se comunicar e trocar mensagens com amigos, familiares, serviços e até mesmo para o trabalho.

O aplicativo está constantemente passando por atualizações, para tornar sua utilização sempre o mais segura e funcional possível, possibilitando as melhores experiências para os usuários. 

No entanto, com tantas atualizações e mudanças, o app pode vir a se tornar inviável de ser utilizado em smartphones com sistemas operacionais mais antigos. 

Além disso, também pode acabar se tornando muito pesado, o que inviabiliza a utilização em aparelhos com menos espaço de armazenamento. 

Após algumas notícias sobre atualizações do WhatsApp, no final do ano de 2020 ocorreu a informação de que o app deixaria de estar disponível para utilização em aparelhos mais antigos, o que deixou muitas pessoas preocupadas e sem saber como resolver essa questão, visto que não teriam como trocar seu aparelho por causa de um app.

Tendo isso em vista, resolvemos elaborar esse texto trazendo dicas de alguns aplicativos de mensagem que oferecem propostas muito parecidas com a do WhatsApp, e que podem interessar a quem ficar sem acesso ao aplicativo, ou a quem só quer buscar outras maneiras de se comunicar.

Os aplicativos que apresentaremos a seguir possuem o mesmo estilo de experiência que o WhatsApp oferece, com algumas diferenças que podem se mostrar ao mesmo tempo problemáticas para algumas pessoas, e interessantes para outras.

Além disso, todos eles estão disponíveis tanto para aparelhos Android, para download através da Play Store, quanto para aparelhos iOS, através da App Store.

Conheça a seguir os aplicativos mais indicados para substituir o WhatsApp em aparelhos mais antigos.

Melhores aplicativos para substituir o Whatsapp

Telegram

O Telegram se encontra disponível para aparelhos com Android na versão 4.0 ou superior, e para smartphones com iOS 9.0 ou superior. 

Este aplicativo também é bastante popular, e divide favoritismo de várias pessoas, concorrendo diretamente com o WhatsApp.

Assim como o WhatsApp, o Telegram também possui ferramentas para chamadas de voz e de vídeo, e possui uma interface extremamente parecida com a do aplicativo. 

No entanto, o que diferencia os dois é a possibilidade que o Telegram oferece de se criar canais, que são diferentes dos grupos, que é a possibilidade que o WhatsApp oferece, para realizar um tipo diferente de comunicação. 

Ele também oferece aos usuários a possibilidade de criar enquetes em grupos e canais e possibilita até 200 mil membros em um único grupo. 

Além disso, o aplicativo ainda oferece a possibilidade de chats secretos, com mensagens que podem ser “auto destruídas” automaticamente após a leitura.

Signal

O app Signal está disponível para download para smartphones com Android 4.4 ou versões mais novas, e também para aparelhos com sistema operacional iOS 11.0 ou mais novos.

Esse aplicativo vem ganhando visibilidade e popularidade nos dias atuais, por ser visto como um dos aplicativos de mensagens mais seguros de se utilizar.

O Signal oferece além da ferramenta principal, que são as mensagens por texto, ainda ferramentas para chamadas de voz e de vídeo em HD, além de possibilidade de realizar edições de imagens dentro do próprio app, com opções avançadas e até mesmo viabiliza que os usuários escolham diferentes alertas personalizados para cada contato.

A ferramenta de mensagens ainda possui uma versão para quem necessita utilizá-la no computador, com versões disponíveis para download em Mac, Windows e Linux.

Skype

O Skype está disponível para download na App Store, para aparelhos com iOS 10.0 ou versões mais atuais, e na Play Store, para aparelhos com Android 4.0 ou mais atuais.

O Skype é um programa um pouco diferente dos anteriores, por ter um foco mais voltado para chamadas de vídeo, que é seu grande diferencial, com ferramentas que possibilitam fazer chamadas em HD e também que possibilitam fazer alterações no plano de fundo em que o usuário aparece. 

Mesmo que seu foco sejam as chamadas de vídeo, o Skype também possui canais de texto, o que o torna um concorrente do WhatsApp como os anteriores. 

Sua usabilidade e interface é bastante diferente do que normalmente é apresentado por aplicativos de mensagens, mas ele ainda se mostra como uma boa alternativa para aparelhos com sistemas operacionais mais antigos.

Kik

O app Kik está disponível para download nas lojas de aplicativos para aparelhos com Android 4.1 ou mais atuais e para aparelhos com iOS 9,0 ou mais atuais.

Esta opção de aplicativo de mensagens é um pouco diferente das anteriores, por possibilitar que os usuários conversem com pessoas desconhecidas, sem precisar compartilhar seus dados.

No Kik é possível se registrar e criar um perfil de usuário sem a necessidade de informar seus dados ou número de celular. Além disso, ele também possibilita a criação de grupos através da utilização de hashtags, com limite de até 50 usuários. 

Você pode se interessar por: Conheça os principais golpes do Whatsapp e saiba como se proteger!