in

Dicas incríveis para uma alimentação saudável enquanto joga

O mundo dos jogos eletrônicos atrai cada vez mais pessoas conforme os consoles e computadores vão evoluindo. Dentro desse panorama, tem se tornado mais comum que os jovens passem cada vez mais tempo em frente a uma tela encarando esses desafios.

Porém, o uso contínuo dessa ferramenta acaba por alavancar outros problemas de saúde e também, criar agravantes a outras situações, sobretudo a má alimentação. Pensando nisso, iremos disponibilizar algumas dicas de práticas alimentares saudáveis para os gamers.

Tudo o que você precisa saber sobre boas práticas alimentares para executar enquanto joga

Como os alimentos podem melhorar o desempenho de um gamer - Critical Hits

Quem é acostumado a encarar grandes períodos imersos em um jogo, acaba muitas vezes negligenciando alguns aspectos de saúde. Um dos mais afetados é o aspecto alimentar, já que muitas vezes os amantes dos jogos não buscam manter uma alimentação saudável.

Dentro desse contexto, é comum vermos o consumo de fast foods, comidas processadas, doces, biscoitos e outros índices com alto índice calórico. O consumo regular desse tipo de alimento acaba por desencadear problemas de saúde ao seu organismo.

Alguns exemplos de problemas que podem decorrer do consumo exagerado desses alimentos é Gastrite, excesso de gordura, hipertensão, níveis acentuados de açúcar no sangue, entre outros problemas.

Dessa maneira, é importante entender que esse momento à frente de um console não exime você de ter que cuidar da sua saúde. A partir disso, decidimos elencar algumas principais práticas que você pode fazer no seu dia a dia, para evitar esse estresse alimentar.

Confira alguns exemplos de boas práticas alimentares durante o período de jogos!

Procure lanches de fácil manuseio e rápidos para comer

Essa dica abre a nossa lista por ser um dos pontos mais procurados por todo bom gamer. Durante as maratonas de jogos, quem nunca ouviu o pai ou a mãe chamando para almoçar, jantar ou fazer lanche?

Esse é um problema bastante comum, já que muitas vezes estamos em partidas online em que não se pode pausar ou simplesmente sair. No entanto, é extremamente indicado que você não passe longos períodos com fome.

Pensando nisso, indicamos que você busque realizar lanches rápidos para que você não perca o seu tempo online, mas que também não fique com fome. Além disso, alimentos pequenos que você possa manusear com uma mão também são indicados.

Dentro desse contexto podemos exemplificar algumas frutas como uvas, morango, banana e outros alimentos naturais. Além disso, algumas sementes como amendoins, castanhas e outros alimentos menores e saudáveis são os mais aconselhados.

Substituir os tradicionais biscoitos doces por integrais

Ainda usando como exemplo os lanches rápidos e de fácil manuseio, podemos citar o consumo de biscoitos. Os mais consumidos geralmente são os biscoitos de chocolate e recheados, além de vários outros exemplos que podem agregar problemas ao seu organismo.

Sendo assim, uma importante dica que podemos lhe passar é buscar trocar esses biscoitos recheados, por integrais, ricos em nutrientes e livres de qualquer substância cancerígena como conservantes. 

Vale destacar que esses biscoitos integrais podem ser feitos em casa muitas vezes, e cabe também a você buscar entender esse processo para sempre se programar para suas maratonas de jogos.

Barrinhas de cereais são um grande aliado para que busca uma alimentação simples, mas nutritiva

Continuando no tema de alimentos simples e rápidos de serem ingeridos, chegamos a um dos grandes aliados da comunidade de jogos eletrônicos, as barrinhas de cereais. Um alimento amplamente utilizado e aprovado por vários jogadores.

Muitas vezes durante os jogos esbarramos na situação de uma perda acentuada de energia, que resulta num baixo rendimento e também numa perda de reação rápida para algumas situações do jogo.

Isso ocorre pela baixa ingestão de certos nutrientes e para remediar isso, muitos consomem barrinhas de cereais que além de serem saborosas, ajudam o organismo com nutrientes importantes para a renovação energética do corpo.

Usar pão sírio para fazer torradas e sanduíches

Algumas pessoas têm o costume de consumir torradas e sanduíches. Essas opções são consideradas por muitas vezes serem alimentos saborosos e simples de serem feitos. O problema, no entanto, está no consumo exagerado de farináceos.

O consumo exagerado de pães e outros alimentos oriundo da farinha pode causar alguns problemas no organismo e para solucionar isso, indicamos alguns pães interessantes nesse processo de cuidado com a alimentação.

O pão sírio é um dos maiores exemplos, porque além de ser saudável, é rico em nutrientes que podem complementar a dieta de um gamer, além de auxiliar na gestão energética do seu organismo.

Alguns exemplos de combinações com esse pão são atum, presunto, queijos, além de você poder buscar uma culinária mais refinada com frango desfiado e saladas, para fazer um lanche mais completo.

Substitua o pão por tapioca

Se o pão sírio não foi uma opção interessante para você, você pode substituir o consumo de pães por tapioca, uma importante e saborosa opção alimentar. Junto dela você pode agregar outros diversos ingredientes para deixar o seu lanche mais diversificado.

Manter um bom desempenho nos jogos é bom, porém a nossa saúde vem sempre em primeiro lugar. Mude seus hábitos, acostume-se a alimentar-se melhor e busca ser um jogador cada vez mais completo dentro desse imenso mundo dos games.