in , ,

Melhores configurações de Free Fire para celulares fracos

Aprenda como fazer o seu Free Fire rodar liso em seu celular!

O Free Fire pode ser jogado tanto no computador quanto no celular, sendo considerado um jogo leve e que roda com facilidade nos mais variados tipos de computadores.

No entanto, mesmo tendo esse título, em alguns celulares mais fracos é possível que os jogadores encontrem certas dificuldades na hora de jogar.

Pensando nisso, trouxemos nesse texto as melhores configurações para o Free Fire rodar em um celular menos potente. Confira:

Dicas para o Free Fire rodar melhor no seu celular

Aprenda como fazer o seu Free Fire rodar liso em seu celular!

Altere a resolução dos gráficos

Os celulares mais antigos não possuem uma boa RAM e isso acaba fazendo com muitas vezes os gráficos fiquem ruins e travados, prejudicando de maneira significativa a jogabilidade.

Então, você deve alterar as configurações dos gráficos do Free Fire em caso de travamento, para isso aperte nas configurações e escolha a opção gráfica “Suave”.

Esse pequeno ajuste já fará com que o jogo rode de maneira mais eficiente no seu celular.

Veja se não existe uma atualização no seu Android

As atualizações do sistema operacional são algo muito importante, pois elas servem para melhorar o desempenho do seu celular e corrigir erros que estejam acontecendo.

Então, entre em suas configurações do celular e faça a verificação se não possui nenhuma atualização disponível, esse passo pode ajudar e muito a jogabilidade.

Feche todos os aplicativos em segundo plano

Os aplicativos que estão em segundo plano costumam consumir a memória RAM do seu celular e se ele já possui um valor baixo, fará com o que o desempenho fique ainda pior.

Nas configurações de armazenamento do seu celular é possível verificar quais são os aplicativos que estão funcionando em segundo plano, então basta fechá-los.

Faça uma limpeza nos arquivos do seu celular

Diversas pessoas possuem o hábito de acumular aplicativos ou fotos que nunca usarão, isso acaba afetando o desempenho do seu jogo, já que irá ficar ocupando espaço.

Então, é aconselhado que você apague todos aqueles arquivos e aplicativos que não utiliza, isso fará com que libere mais espaço em disco livre.

Além de melhorar o desempenho do jogo, ajuda você a ter espaço para baixar as atualizações do Free Fire, que são responsáveis por melhorar o jogo, resolvendo bugs e até mesmo novos personagens.

Se esse texto foi útil para você, compartilhe esse texto com os seus amigos e não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!