in , ,

Quer transferir os arquivos do Android para o IOS? Descubra como aqui!

A mudança de aparelho celular pode ser uma grande dor de cabeça, o processo de salvar os arquivos e migrar para o novo dispositivo pode dar muito trabalho. 

Mas quando pensamos na troca de aparelhos que migrar do Android para  IOS essa dor de cabeça ainda mais. 

No entanto, não precisa ser assim, por isso nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a acabar com a dor de cabeça na hora de mudar de celular. 

Descubra como transferir arquivos do Android para o IOS

Google Drive 

Muitas pessoas sequer imaginam, mas o Google Drive pode ser um enorme aliado na hora de migrar do Android para o IOS. 

Isso porque com o Google Drive é possível realizar backup dos arquivos e dados e este processo pode te ajudar a garantir a sua segurança, caso a transferência dos seus arquivos não dê tão certo assim. 

Fazer isso é muito fácil, basta que você vá até as configurações do seu smartphone e encontre a opção de “Sistemas”. 

Nesta aba você deve encontrar a alternativa “Avançado”, clique nela e em seguida ative a chave com a opção “Fazer backup Google Drive”. 

Feito isso todos os dados do seu smartphone ficarão salvos na nuvem incluindo, fotos, vídeos, lista de contatos e até mesmo registro de chamadas!

No entanto, antes de realizar essa tarefa lembre-se de desinstalar os aplicativos que você não pretende continuar utilizando do seu smartphone. Isso irá ajudar a otimizar a memória do seu dispositivo evitando arquivos que você não usa mais. 

Move to IOS

A Apple possui um aplicativo que te ajuda a migrar os seus arquivos do Android para o IOS, ele se chama Move to IOS e pode te ajudar muito nesse processo, por isso a nossa segunda dica é que você utilize ele durante este processo. 

Esse app pode ser usado facilmente e para isso se recomenda que os smartphones envolvidos no processo estejam conectados nos carregadores. 

Outro ponto importante é que o aplicativo conecta os dois dispositivos através da internet, por isso é importante que ambos os aparelhos estejam conectados na mesma rede wi-fi. 

Assim que você iniciar o processo no seu novo smartphone clique na alternativa “Migrar dados do Android”. 

Já no seu smartphone Android você deve digitar um código, que irá aparecer na tela do iphone. Em seguida a transferência dos seus dados será iniciada. 

É importante recordar que a memória do smartphone IOS deve ser maior do que a dos arquivos do dispositivo Android, para que a transferência de dados seja possível. 

Instale os mesmos aplicativos 

Antes de excluir todos os arquivos do seu dispositivo Android lembre-se de checar se a transferência foi bem sucedida. Caso não haja falhas e todos os seus arquivos já estejam salvos no iPhone é possível restaurar o antigo dispositivo. 

Mas, lembre-se que o Move to IOS não transfere os seus aplicativos ou conteúdos pagos que estejam salvos nestes aplicativos. 

Outro fator importante é que os seus progressos em aplicativos de jogos não serão salvos no IOS e caso você tenha realizado compras de aplicativos do Google Play, será necessário comprá-los de novo no App Store!

Transferência do Whatsapp

Uma outra coisa que o Move to IOS não é capaz de transferir são as suas conversas do Whatsapp. 

Caso você queira migrar estes arquivos para o seu novo dispositivo será necessário instalar no seu computador o Mobiletrans, este software irá realizar esta transferência para você. 

Após instalá-lo você deve conectar os dois celulares no seu computador e começar a transferência das suas conversas. 

No Mobiletrans você deve selecionar qual é o dispositivo de origem e qual é o dispositivo de destino dos arquivos.

É importante que você realize backup das suas conversas antes de começar a transferência para que ela seja mais eficaz. 

No entanto este processo pode acabar se tornando obsoleto já que o próprio Whatsapp está trabalhando em um recurso próprio para a transferência desses arquivos. Deste modo seria possível recuperar as suas conversas do Whatsapp de um dispositivo Android em um IOS. 

Restaurando o dispositivo Android

Após ter migrado todos os seus arquivos para o novo smartphone você pode restaurar o seu antigo celular para as configurações de fábrica. 

Esse processo é indicado caso você queira vendê-lo ou até mesmo doá-lo com mais segurança, já que com uma limpeza do dispositivo ninguém terá acesso aos seus dados e arquivos. 

Além disso, este é um processo muito simples, para realizá-lo basta que você acesse as configurações do seu aparelho Android e procure pela opção “Sistemas”.

Em seguida, acesse a aba “Avançado” e encontre a opção “Opções de redefinição”. O último passo é selecionar a alternativa “Apagar todos os dados”. 

Desse modo o seu smartphone passará por uma limpeza que irá excluir todos os dados do aparelho, após alguns minutos ele deve ser finalizado e o celular estará limpo!

Você pode se interessar por: Conheça os melhores aplicativos para substituir o Whatsapp!