in

Vai trocar de celular? Confira nossas dicas ao escolher um novo smartphone 

troca de celular
Crédito: canva

De fato, os aparelhos smartphone fazem parte de nossa vida. Com ele podemos acessar redes sociais, tirar fotos, assistir séries e muito mais.

Atualmente há, no mercado de smartphones, diversas e diversas marcas e qualidades nos produtos. Temos celulares da Samsung, Apple, Motorola, Lg e por aí. Além, é claro, das linhas mais básicas até as minhas premium.

Pensando nisso, resolvemos fazer esse texto para ajudar no momento da troca de celular. Afinal, cada celular atende a públicos diferentes. O que serve para mim, não necessariamente serve para você. 

troca de celular
Crédito: canva

Trocar de celular: o que você precisa saber ?

Pois bem, como disse anteriormente, não são todos os celulares que atendem às nossas necessidades e por isso é muito importante precisar bem antes de comprar um celular novo.

Um exemplo que demonstra o que falei: 

Minha mãe só utiliza celular para fazer ligações. Ela não quer saber de tirar fotos, usar Instagram e muito menos entrar no YouTube. Para ela será que compensa investir em um top de linha da Samsung? Obviamente que não.

Uma pessoa que trabalha com fotografias, será que um celular médio da Motorola vai ser um bom investimento? Ou compensa para essa comprar investir em um IPhone ou Samsung s24 que possui uma das melhores câmeras? 

Percebe que cada pessoa tem necessidades diferentes? Por isso é muito importante saber quais são as suas necessidades antes de fazer a compra. Além disso, podemos citar outras dicas que você precisa saber!

1. Bateria

Antigamente as baterias dos celulares duravam no máximo 3, 4 horas. Hoje em dia temos celulares com autonomia de 24h praticamente. 

Antes de comprar um celular, verifique quantos de (mAh) ele possui. Se for de 4.000 a 5 mil mAh é uma bateria muito boa. Menos do que isso, provavelmente você vai precisar andar com um carregador portátil na mochila ou blusa.

2. Sistema Operacional

Você é time IOS ou time Android? Ambos os sistemas operacionais são incríveis, mas como disse acima, cada pessoa possui preferências.

No geral, o Android possui mais aplicativos e em grande parte gratuitos na play store. Além disso, por ser um sistema que Motorola, Samsung, Lg utilizam, grande parte das pessoas já sabem utilizá-lo com facilidade.

O iOS já é um sistema um pouco diferente, gerando assim, uma certa dificuldade em quem está acostumado com Android. 

No geral, o IOS é excelente para quem busca segurança e velocidade. Aplicativos como Instagram possuem uma performance muito boa e isso é ótimo para quem deseja postar fotos incríveis na rede social. 

3. Valor

Por fim, preços… Será que para você realmente compensa comprar um celular de 5, 10, 15 mil? Ou um celular de mil reais já é o suficiente? 

Não adianta querer o celular mais top de linha e não possuir condições para realizar a compra. 

Tenha mais inteligência financeira e coloque na planilha o quanto você recebe de salário e quanto você pode pagar (mesmo que seja parcelado pelo cartão de crédito).

Quanto maior for a sua organização e pesquisa, mais serão as chances de você comprar um celular que realmente vale a pena. 

Espero que você tenha gostado desse artigo e muito obrigado pela leitura. 

Leia também: Uber pelo Whatsapp: entenda essa modalidade.