in

UBER pelo WhatsApp: entenda como funciona essa nova modalidade 

Chamar Uber pelo WhatsApp pode até parecer um golpe, mas é a nova aposta da empresa que visa aumentar o alcance da plataforma. 

A partir de 24 de novembro de 2022, já é possível solicitar uma corrida do Uber X ou Moto direto pelo mensageiro, facilitando o uso e aproximando a plataforma às pessoas.

Por mais que não seja necessário a abertura do aplicativo, é necessário que as pessoas tenham cadastro na plataforma. O que, de certo modo, aproxima as pessoas com algum problema de acessibilidade, como os idosos, com dificuldades em tecnologia. Ou ainda, pessoas com pouco espaço de armazenamento em seus dispositivos. 

Uber pelo WhatsApp criação da edição

Chamar Uber pelo WhatsApp é uma estratégia de ouro 

Essa novidade é uma estratégia para atrair clientes e superar a crise causada pela pandemia da Covid-19.

Ao possibilitar, chamar o motorista pelo WhatsApp, as pessoas sem pacote de dados também conseguem acessar a plataforma. Aumentando assim o número de usuários ativos no aplicativo.

Como usar e quais são suas primeiras delimitações

Primeiramente, precisamos destacar que essa função ainda não está disponível em todo o país. Por hora, apenas moradores de algumas cidades nordestinas, podem chamar o Uber pelo WhatsApp. 

As cidades com a nova função disponível são: Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE). 

Para chamar seu Uber pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478. Em seguida, escolher entre um UberX ou Uber Moto, fornecendo os demais detalhes de origem e destino. 

Outra delimitação, é que, por enquanto, as corridas só podem ser pagas em dinheiro, direto para o motorista. E é restrito ao horário das 6h às 22h

Por fim, não fique triste se a sua cidade não apareceu na lista. Segundo a plataforma, estão trabalhando para levar a nova função para outras cidades do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *