in , ,

Whatsapp Pay: Conheça essa nova ferramenta!

O Whatsapp é o aplicativo de troca de mensagens mais popular no Brasil, mas você sabia que é possível realizar pagamentos através desse aplicativo popular?

É isso mesmo, o Whatsapp Pay permite que você realize transferências e pagamentos de produtos. Nós elaboramos este texto para explicar melhor como esta tecnologia funciona. 

O que é o Whatsapp Pay

Para possibilitar que os usuários realizem as transações de pagamentos e transferências, o Whatsapp Pay utiliza a estrutura do Facebook Pay. 

Mas não é só isso, a plataforma também possui uma parceria com a Cielo, que é a responsável pelas transações feitas na plataforma digital. 

Usar o Whatsapp Pay é muito simples e não leva muito tempo para começar, para isso basta que você realize o cadastro do seu cartão, seja de crédito ou de débito, e habilite a opção que permite que você receba pagamentos através do app de mensagens. 

No entanto, o maior problema deste serviço é que ele ainda não chegou ao Brasil, ou seja, ele ainda não está disponível para os usuários brasileiros. 

Mas é claro que não deve demorar muito para que essa tecnologia chegue ao Brasil, então adiante-se e aprenda a usar o Whatsapp Pay agora mesmo!

O Whatsapp não é apenas o aplicativo de mensagens mais usado do Brasil, mas também o aplicativo mais baixado no país. 

Isso prova que o Whatsapp Pay tem muito interesse em se inserir aqui no Brasil, sendo um dos países de maior potencial para o mercado de pagamentos dentro do app de troca de mensagens. 

É sabido que muitos serviços são contratados através deste aplicativos, afinal quem nunca pediu comida através do Whatsapp ou marcou cabeleireiro? Por isso faz muito sentido que a plataforma permite que os seus usuários realizem pagamentos de forma muito mais rápida e prática!

Este serviço oferece muito mais praticidade para quem contrata um serviço e para quem está sendo contratado, ou seja, todo mundo sai ganhando no final das contas. 

Por conta disso, se estima que o Whatsapp Pay comece a atuar no Brasil ainda no ano de 2021, melhor ir se preparando para esta novidade!

Como funciona o Whatsapp Pay

O funcionamento do Whatsapp Pay é semelhante ao de carteiras digitais, para utilizá-lo você deve, primeiramente, instalar no seu smartphone o app Facebook Pay. 

Após a instalação será necessário adicionar um cartão de crédito ou débito. No entanto, não serão todos os cartões que serão aceitos pela plataforma, apenas os cartões emitidos por parceiros. 

Além disso, é preciso estar atento a algumas diferenças entre transferência de dinheiro para amigos e familiares ou empresas. A diferença principal é que na primeira ação a transferência ocorre de CPF para CPF, já no segundo de CPF para CNPJ. 

Para as transferências para amigos e familiares você deve utilizar o seu cartão de débito, já no caso de transferências ou pagamentos para empresas será possível utilizar o cartão de crédito. 

Para as empresas que desejam receber pagamentos através do Whatsapp, será necessário utilizar o Whatsapp Business. Para que isso seja possível será necessário pagar uma taxa de 3,99% a cada transferência realizada.  

Como funciona o Whatsapp Pay na prática 

Agora que você entendeu como o serviço funciona de forma básica, nós vamos te apresentar um passo a passo de como este serviço deve funcionar na prática,veja abaixo:

Passo 1

O primeiro passo é abrir a conversa no Whatsapp e clicar em “Anexar”, em seguida selecione a opção “Pagamento”.

Passo 2

Em seguida, você deve clicar na alternativa “Continuar”, que aparecerá na tela do Facebook Pay.Não esqueça de aceitar os Termos de Pagamentos, a Política de Privacidade, os Termos de Pagamentos e a Política de Privacidade do Facebook, e os Termos da Cielo, para que seja possível continuar este processo. 

Passo 3

O terceiro passo será criar uma senha que deve conter 6 dígitos, esta senha será utilizada pelo Facebook Pay. Lembre-se de cadastrar uma senha forte, mas que você lembre com facilidade!

Passo 4

Depois de criar a sua senha, insira ela novamente e selecione a opção”Avançar”.

Será possível cadastrar ainda um método de biometria, caso esteja disponível no seu smartphone. Para isso basta que você selecione a opção “Usa impressão digital”, caso você não queira usar esta alternativa basta clicar em “Pular”, para continuar o processo.

Passo 5

O passo seguinte será preencher seus dados, nome, sobrenome e número do CPF. Em seguida, selecione a alternativa “Avançar”.

Passo 6

Depois de preencher os seus dados é hora de adicionar os dados do seu cartão. Você deve preencher o número, data de validade e código CVV do seu cartão para cadastrá-lo.

Após preencher estas informações selecione a opção “Salvar”.

Passo 7

Por último você deve validar os dados através de um SMS, e-mail ou ainda através do aplicativo do seu banco. 

Prontinho, depois disso é só aproveitar o Whatsapp Pay!

Você pode se interessar por: Descubra as principais dicas para prolongar a bateria do seu iPhone!